domingo, 4 de outubro de 2009

Outubro mágico

Faz um tempo q gostaria de dizer a vc o q faço da vida...
O scrap p mim é uma terapia, puro hobby
(um dia, quem sabe, será diferente...).
Por enquanto, meu “ganha pão” vem da educação!
Isto mesmo, sou professora do ensino fundamental!
Leciono há 18 anos na mesma escola
e tenho paixão pelo q faço!!! Tenho orgulho em
ver hoje, meus “pequenos” de ontem, formados
e seguindo seus caminhos! É gratificante ver q
muitas crianças levaram um pouco
de mim para suas vidas... Gente,
ISTO NÃO TEM PREÇO!!!!

E a educação é uma das poucas profissões
onde pode-se ver esta troca verdadeira...
Atualmente eu trabalho na biblioteca,
fazendo a ligação entre realidade
e o mundo mágico da leitura!
Não pense q é uma tarefa fácil,
pois TV, internet, shopping,
tem vantagem na vida da garotada...
Mas tento fazer minha parte...
As fotos que ilustram este post foram
minhas interpretações de personagens,
em contações de histórias feitas desde 2005!
Meu personagem do ano passado eu mesma criei,
acima do meu gosto pessoal: prata e estrelas!!!!
As crianças deram o nome de "Estrelar".
Então, este peq post eu dedico a todos q doam
um pouco de si e àqueles q humildemente recebem...
Detalhe: é um ciclo!!! às vezes é a criança
quem dá e o prof quem recebe! Ô bênção!!!!
Aproveito para desejar um feliz dia do professor
e feliz dia das crianças!!!

3 comentários:

  1. Que gracinha dani!!
    Adorei saber dessa parte da sua história!
    Minha mãe tb ´é professora do fundamental, desde q me entendo por gente!!! Realmente é uma profissão que tem que amar!!!
    Mtas felicidades!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo tudo o que escreveu!
    Ser professor não é mesmo pra qualquer um...

    ResponderExcluir
  3. Dani que maravilha conhecer um pouco mais de vc...PARABÉNS QUERIDA PROFE!!!
    Essa é realmente uma profissão que admiro muito, respeito e tenho o maior carinho, tenho 3 filhos e convivi sempre muito bem com todos os educadores deles, tenho muita saudades dos tempos de colégio...
    Adorei as fotos Dani, vou mostrar para a turma quando eles chegarem rsrsrs
    Bjss

    ResponderExcluir

Agradeço por deixar seu carinho em forma de uma mensagem! Volte mais vezes!