domingo, 8 de novembro de 2009

"A" organização!!!!

Nestes últimos meses não estou criando muita coisa,
pois meu material está todo em cima de uma mesa,
esperando meu scraproom ficar pronto!
A coisa vai devaaaagaaarrrrrr...
Mas, estou aos poucos colocando tudo em ordem!
Aproveitei para mudar algumas das embalagens
e gostaria de dividir com você minha
"mania de organização"!
Tirei do blog da Angélica Cirne
(scrapper super criativa e ecológica)
a idéia de guardar botões
em embalagens de desodorante.
Separei todos por cor, mas na hora
de guardar, quem disse q entraram???
Acabei mudando a função, colocando
dentro prendedores e grampos coloridos:
Os botões????
Comprei uma daquelas maletas com divisórias!
A única questão é q vou guardá-la deitada,
pois os botões mini da TEC perdem-se facilmente...

Depois, resolvi aposentar meu porta-fitas...
Tinha uma embalagem de espaguete,
q meu marido furou para mim:
Para colocar na mala ou na bolsa era bem legal,
pois entrava em qualquer cantinho...
Mas na prateleira, queria algo maior,
mais visível! Agora, guardo minhas fitas assim:
As peças de aviamento, como miçangas,
pedrinhas, letras, metais e conchinhas
guardo naquelas flores com divisórias.
Eu tenho umas 6 delas! Todas ficam
dentro de um sacão preto de napa:
Por último, encontrei um ótimo jeito
de guardar os ilhóses e os brads.
Eu nunca vi algo assim na internet, então, acredito
q inventei algo bem útil e q ocupa pouco espaço!
Trata-se de uma maletinha daquelas bem
pequenas, q se compram nas lojas de R$1,99.
As embalagens são de "Tic Tac", q carrego
sempre comigo, pois não gosto de balas!
As amarelas são para ilhóses e
as vermelhas para brads. Não separo
por cor, apenas por tamanho!
As embalagens esquisitas de hoje
ficam por conta de uma promoção de "Ob",
q dava de presente uma peça triangular...
Pois é, nela guardo aqueles
brads grandões e estampados da TEC.
E numa caixinha retangular, com divisória
no meio, que comprei com cânfora,
guardo aqueles metais sinalizadores/
tipo bailarinas, em forma de
ponteiros e retângulos.
Nesta revista "velhinha" do
Guia do Scrapbooking & Cia:
tem uma reportagem bem bacana
sobre organização... Vale a pena ler de novo e
retomar idéias ou até adquirir alguns hábitos...
Você tem alguma idéia p eu continuar
minha organização??? Divide comigo!!!
Meu marido q diz, q desde q comecei
com o scrap nada passa despercebido...
E nada vai p o lixo!!!! He, he, he...

5 comentários:

  1. Dani, seu cantinho vai ficar lindão e super organizado, hem? Adorei a idéia do tic tac!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estas virginianas são MUITO criativas, parabéns, um dia quero ser que nem você.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua oraganização. E adorei ainda mais saber que uma dica dada por mim foi aproveitada. Lindo o background do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,

    Eu estou precisando de uma sessão de organização. Essa dica da maletinha com tic-tac é demais!!! Não sou chegada a balas mas vou começar a comprar pela embalegens, kkkk


    bjos,


    Pati Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também gosto muito de fuçar na net, sobre scrap, e foi assim que cheguei até seu blog!!
    Além do que você é de Jlle, pertinho da minha cidade, SBSul...
    Ah... Tbém fiz o curso com a Rosi, ela é maravilhosa, né!!
    Na semana passada postei a organização do meu ateliê, se quiser ir dar uma olhadinha lá!!
    Tbém amei a sua idéia da caixinha de Tic-Tac´s pra guardar ilhoses e brads!!
    Enfim... Vamos nos falando!
    Beijosss... T+!

    ResponderExcluir

Agradeço por deixar seu carinho em forma de uma mensagem! Volte mais vezes!