quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vamos "rabiscar"???

Lá no Scrap Playground a Raquel Daroda publicou
uma reportagem ótima, na hora do recreio, sobre
os “doodles”! O texto está bem explicadinho
e cheio de dicas, e eu apenas complementaria:
  • fazer doodles é desenhar formas, como em um passatempo;
  • podem ser desenhos representando um objeto ou do tipo “swirl”, tipo aqueles rabiscos enroladinhos;
  • são mais utilizados no free style;
  • estão voltando à tona, principalmente para personalizar as páginas.
De longa data já venho acompanhando esta tendência!
Vou postar aqui, algumas das minhas páginas prediletas,
feitas com doodles, confeccionadas por scrappers
que admiro muito! Observe os ricos detalhes:
ADRI EIFLER:

ANA PAULA LEAL:

ANNE SEREGUETTI:

ANNE SEREGUETTI:


LUZINHA VIP:

http://luzinhavip.blogspot.com/



LUZINHA VIP:


MARI MONTEIRO:

http://mari-monteiro.blogspot.com/

RENATA PACHECO:


TATI CAPELLI:

http://scrapimenta.blogspot.com/


THAMA OTSU:

Eu até já tentei fazer meus "rabiscos":

Tanto é, que quando vejo um traçado q gosto, num projeto de revista, trato logo de registrá-lo em minha pastinha, para usá-lo como inspiração!

Sentei no último domingo para tentar criar algo bem específico, para o Scrap Playground. O trabalho ficou SUPER SIMPLES:

Já tinha a idéia de fazer uma pág com as expressões q o "povo" aqui de casa usa e o desafio caiu como luva!!!

Modifiquei as fotos, deixando-as em estilo "desenho"... (eu achei q depois de pronta, ficou muito parecida com o sombreado da minisérie "As Panteras"... He, he, he...)

Usei os doodles nas letras do título...

e fazendo uma "barra" entre as fotos e o journaling.
O trabalho ficou escuro, eu sei, mas é q
gosto muito do efeito da canetinha branca!!!

Usei papel: metalizado.
Materiais: canetas pretas de várias expessuras, tesoura e fita duplaface.
Técnicas: free style/doodles.
Texto do journaling: "Sabe aqueles momentos da conversa, em que não se entende uma palavra ou a frase inteira, e em vez de pedir para repetir, a pessoa faz um som... Uma letra que acaba se tornando um 'cacoete'??? Aqui em casa, cada um tem uma expressão!"
Embellishments: fita de silicone.
(Contribuições para o texto retiradas de:
Scrap Party/Renata Pacheco e Scrapkut)

7 comentários:

  1. Eba! Adorei estar no teu blog e ainda por cima no meio de feras!!!! Obrigada pelo carinho!!! Adorei teus "rabiscos"!!!!! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai Dani,
    Que linda a mensagem que vc deixou no meu blog, fiquei emocionada! Claro que você pode usar a imagem que quiser, é uma honra e eu fiquei muito feliz! O post ficou super legal. Parabéns e super obrigada pelo carinho.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. imagine, faço minhas as palavras da Mari, podes usar as imagens que quiseres, se der crédito ñ há problema algum , é uma honra...bjs e vou lincar seu blog no meu, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. hahah Dani!! Acredita que acabei de postar sobre isso??
    Passa la pra ver q vc vai gostar!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Dani, muito obrigada pelo destaque ao meu layout, e no meio de feras que eu também admiro muito. Adorei a sua ideia da pastinha de rabiscos, acho que vou fazer uma para mim. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Como sou "certinha", pedi permissão p o uso das imagens... Veja q lindos recadinhos recebi por e-mail...

    Mari Monteiro: "Olá querida!Muito obrigada pelo seu carinho, vc é sempre muito gentil.
    Fique à vontade para usar as imagens, não me incomodo pq sei que vc sempre dá os créditos, ou seja, menciona o autor. Será um prazer para mim".

    Renata:
    "Oi, Dani. Muito obrigada, é bom saber que meus trabalhos inspiram outras pessoas! Super gratificante e é por isso que vale a pena manter o blog. Já passei lá e deixei meu recadinho, ficou muito bom o post, repleto de feras que eu também admiro muito. Só como sugestão: seria legal, se possível, colocar os links dos blogs das pessoas que você citou. Assim, se a gente fica curiosa e não conhece o trabalho de alguma delas, já pode ficar conhecendo. Só como sugestão mesmo, OK? Bjs e obrigada mais uma vez!"

    Essas scrappers dão realmente um show em simpatia e carinho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dani, obrigada pela participação!!!
    Adorei tua postagem!! Cheia de páginas lindaaaaas!!!
    Boa sorte!!
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir

Agradeço por deixar seu carinho em forma de uma mensagem! Volte mais vezes!