quarta-feira, 3 de março de 2010

Araucária X Cerejeira

No crop da Tintão, o proposto era trabalharmos
com este projeto da árvore:

Eu tinha guardado vários papéis com temas
orientais junto de uma foto do Felipe com
uma gueixa. Quando vi a foto no blog da Rosi
eu pensei na hora no meu projetinho japonês!!!
P mim a árvore virou cerejeira,
mas p a Rosi era uma araucária!!!
Eis a "Tia" Rosi: criatura e seu criador!!!

Iniciei com a árvore. Porém, os círculos eram
feitos com o gabarito para corte. Como quis
fazer a base em feltro, tive q desenhar
e cortar com a tesoura mesmo...

Depois, veio a costura:

Quem me conhece sabe q não "funciono" sem
fazer um sketch antes... Na verdade, faço mesmo
um projeto inteiro, bem rabiscado!!!

Para fazer este LO, além de ter o projeto da
Rosi como base, me inspirei muito na Megui
com suas páginas coloridas e cheias de informação!
Este era meu desafio: utilizar bem o espaço,
deixando o mínimo de espaço vazio em branco!!!
Coisa bem difícil... Pois sou clean ao máximo!!!
Queria usar vários papéis como mat/tapetinho:

E utilizar a máquina de costura:

Tinha separada uma moldura, que veio junto
numa agenda. O legal é q ela
é aberta em um dos lados...

O q me permitiu colocar nela, além da foto,
um folder e o ingresso (show em comemoração
à imigração Japonesa no Brasil). Para prender
tudo e não ficar nada "dançando", fixei
tudo com alfinetes de bolinha,
utilizando as cores do projeto.

Também gosto muito de relevo...

Pude aproveitar bastante as minhas bananas!!!

Espalhei flores de cerejeira pelo projeto
e coloquei uma gueixa se refrescando na
sombra da grande árvore... Ha, ha, ha!!!!
(ela não lembra uma figura de vintage????)
O journaling eu fiz bem Megui mesmo: pedacinhos
de texto com acabamento na carimbeira!

Escolhi meu título: "Cultura e alegria".
Ah... Mas queria tanto colocá-lo em japonês!!!!
Fui no tradutor do Google e consegui!!! O único
porém foi q minha cartelinha não tinha
tantos "o". O jeito foi cortar os "q"!

Aí ficou tudo certo!

Apenas deixo a dica: minha foto tinha um
colorido bem bacana! Porém, acredito q o
laboratório alterou algo, pois ao ver a foto
revelada, notei mais brilho e uma foto mais
esbranquiçada... Eis meu LO pronto:
Já deu p notar q uso CORES nos projetos
de menino??? Acredito q cor não tem sexo!!!

Usei pps: TEC, Tilibra e Canson.
Materiais: letras adesivas com glitter TEC, gabarito de corte e costura Cacau, furador de flor TEC, cortiça, fio para bordado, botões diversos, carimbeira vermelha TEC, boleador, máq de costura, ferramenta de quilling TEC, moldura pronta de papel, alfinetes, tesoura, cola, fita duplaface e fita banana.
Técnicas: distress, costura, paper roling, recorte e colagem.
Texto do journaling: "O florescer da árvore de cerejeira é a mais pura manifestação de beleza da cultura japonesa, entretanto, a flor (sakura) enfraquece e é espalhada pelo vento... É uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente, apreciando cada momento!"
Embellishments: papel para decoupage da Litoarte, com imagem de japonesa.
Inspiração/lift: Megui.

5 comentários:

  1. Adorei sua página!

    Tenho uma grande dificuldade em "preencher os espaços vazios". Minhas páginas sempre acabam no clean... rsrsrs
    Acho que também vou me propor o desafio de não deixar espaços vazios...

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Uma graça Dani...tudo com carinha de Japa...o papel de fundo foi perfeito!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. obra prima em relatar. Parabéns. Conferido.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!!
    Ficou maravilhoso esse LO!!
    Bem rico em detalhes!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani, vi esse projeto da Rosi, de pertinho, me encantei, maravilhoso e adorei as variações do seu, muito, muito delicado e também sou partidária de que cor não tem sexo, ora bolas... heheheheh. Beijos e parabéns prás duas!

    ResponderExcluir

Agradeço por deixar seu carinho em forma de uma mensagem! Volte mais vezes!